Notícias / Avisos

As celebrações do Dia Nacional do Engenheiro 2011 decorreram entre 25 e 27 de Novembro, assumindo este ano um peso especial na vida da Ordem por corresponderem ao início das comemorações oficiais dos seus 75 Anos.

O Dia Nacional do Engenheiro ficou marcado pelas palavras de valorização da engenharia portuguesa que o Primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, transmitiu aos engenheiros participantes. "Basta pensar um pouco sobre as necessidades quotidianas para perceber que todos nós depositamos uma enorme confiança, implícita ou explícita, nos nossos engenheiros. Confiamos no seu rigor, na sua competência, na sua criatividade".

Já o Bastonário Matias Ramos havia focado na sua intervenção o valor da engenharia portuguesa, sublinhando junto de Passos Coelho que os engenheiros são "um recurso valioso que o País deverá saber capitalizar e envolver nos projectos nacionais. Neste, como em qualquer outro período da história portuguesa, em que muitas provas demos do nosso valor, enquanto profissionais de elevada qualidade, estamos prontos para, empenhadamente, construir um Portugal melhor e mais promissor".





Ordem dos Engenheiros 2011
Parcerias
Institucionais
Fotos já disponíveis